Brasileiro Juninho faz sucesso nos Los Angeles Galaxy ao lado da estrela David Beckham

Chute longo – A defesa corta parcialmente, e a bola sobra na entrada da área. Nas arquibancadas, as atenções se redobram e o torcedor já prepara o grito. De quase 30 metros de distância sai o disparo e ele tem direção certa. A bola entra no ângulo, indefensável. No Los Angeles Galaxy, esse lance se tornou quase uma certeza de gol – e, o mais surpreendente, vindo não de David Beckham, mas dos pés do brasileiro Juninho, que parece cada vez mais seguir os passos do astro do time.

Somente nesta temporada da Major League Soccer, o meia formado pelo São Paulo Futebol Clube e emprestado ao Galaxy em 2010 marcou quatro gols desta forma – contra Seattle, New England, Colorado e Dallas. Outro, de longa distância, veio contra o Motagua e garantiu a vaga da equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões da Concacaf. E foi justamente Beckham, que se consagrou graças aos chutes potentes e precisos, um dos primeiros a comemorar.

“Ele se aproximou e se lembrou do que havia me dito há um tempo atrás, que era para chutar mais de longe. Ele sempre disse que eu tinha qualidade para isso”, conta um orgulhoso Juninho ao “Fifa.com”. “Nos treinos é assim também. Ele brinca que quando eu pego a bola na entrada da área ela já tem endereço certo, que vai ser gol.”

Tais brincadeiras em forma de conselho fazem esse paulista de 22 anos, natural de São José dos Campos, se sentir confortável no meio de campo do Galaxy. Como reflexo, vieram a convocação para o Jogo das Estrelas e os excelentes resultados em toda a temporada regular. Agora nos play-offs, ele espera que a equipe enfim confirme as expectativas e conquiste o tricampeonato no dia 20 contra o Houston Dynamo.