Com apoio de petista, Senado aprova requerimento para que Carlos Lupi se explique sobre novas denúncias

Frigideira quente – A situação de Carlos Lupi, o pedetista que comanda o Ministério do Trabalho, complica-se a cada minuto. Depois de negar o uso de aeronave fretada por ONG que tem contratos com a pasta, Lupi foi desmentido por fotos publicadas na rede mundial de computadores no feriado da Proclamação da República.

Contrariando o depoimento prestado por Carlos Lupi na Câmara dos Deputados, o site “Grajaú de Fato” divulgou imagens em que o ministro chega à cidade maranhense a bordo de aeronave cujo fretamento foi pago por Adair Meira, que dirige ONGs beneficiadas por convênios com o Ministério do Trabalho.

Nesta quarta-feira (16), a Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado Federal aprovou convite para que o ministro Carlos Lupi esclareça as novas denúncias durante audiência marcada para as 9h30 de quinta-feira (17). O requerimento contou com as assinaturas dos senadores Alvaro Dias (PSDB-PR), Ana Amélia (PP-RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ana Rita (PT-ES). O senador petista Eduardo Suplicy, de São Paulo, também defendeu a ida de Lupi à Comissão. De acordo com a assessoria da Comissão, o ministro confirmou presença.

Do outro lado da Esplanada dos Ministérios, mais precisamente no terceiro andar do Palácio do Planalto, a presidente Dilma Rousseff deu prazo até a quinta-feira para que Lupi, que é presidente licenciado do PDT, dê explicações convincentes sobre o episódio que marcou o noticiário político durante o feriado. Enquanto isso, a assessoria palaciana pressiona o PDT para indicar um novo nome para a pasta.