Esperança santista, Neymar pede ao técnico Pep Guardiola para levá-lo ao vencedor Barcelona

(Foto: Reuters)
Procurando emprego – Longe de ser o fenômeno que a imprensa brasileira afirmar ser, o jogador Neymar quase nada fez durante a partida contra o Barcelona que decidiu o Campeonato Mundial Interclubes da FIFA 2011. Eleito pela crítica como o atleta que poderia decidir a disputa a favor do Santos Futebol Clube, Neymar foi um mero espectador do show em que se transformou a apresentação da equipe catalã no gramado do Estádio de Yokohama.

Após o Santos FC ser derrotado por quatro gols a zero (dois de Lionel Messi, um de Xavi e outro de Fábregas), o melhor jogador brasileiro em atividade procurou o técnico do Barcelona, Pep Guardiola, a quem pediu que o levasse para jogar na equipe espanhola. Essa é a informação publicada na manhã desta segunda-feira (19) pelo jornal espanhol AS, em seu sítio eletrônico, sem dar detalhes do pedido.

Em novembro passado, Neymar, após muitas negociações e a ingerência de muita gente, anunciou mudanças no seu contrato com o Santos FC, as quais garantem sua presença na Vila Belmiro até meados de 2014. O novo acerto contratual com o Peixe garantiu a Neymar o mais alto salário pago no País a esportistas. Para alimentar ainda mais as especulações sobre o pedido de Neymar, o tabloide espanhol destacou que o jogador está na alça de mira do próprio Barcelona e do rival Real Madrid.

Desde que chegou ao Japão, Neymar fez seguidos elogios ao Barcelona, tendo demonstrado uma quase idolatria pelo zagueiro Puyol, que não é dono do futebol refinado que marca o onze catalão, mas é um dos ídolos da torcida merengue. “Puyol para mim é um dos melhores zagueiros que existe no futebol. Jogava com ele no videogame. Vai ser uma honra enfrentá-lo”, disse Neymar horas antes da decisão.

Após a partida, Neymar retomou os elogios ao Barcelona, afirmando que o clube espanhol ensinou o Santos FC a disputar uma final de campeonato.