São Paulo FC desiste de Montillo e presidente do clube disse que cansou de “jogador vaselina, sem garra”

Metralhadora giratória – A longeva desavença entre cartolas corintianos e são-paulinos parece não ter fim. E o assunto corre o risco de ganhar capítulo extra por conta do jogador Montillo, que o SPFC tentou contratar junto ao Cruzeiro. Ao time belo-horizontino o São Paulo ofereceu 6 milhões de euros (R$ 14,5 milhões) e mais três atletas (Carlinhos Paraíba, Henrique e Jean), mas a proposta foi rejeitada. “Já chegamos ao nosso limite para negociar com o Cruzeiro”, afirmou João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.

“Achamos uma ótima proposta, mas o Cruzeiro acredita que o jogador vale mais”, completou Lopes. De fato o clube mineiro quer mais dinheiro para liberar o meio-campista argentino, desde que o Corinthians deixou claro seu interesse pelo jogador. O alvinegro, que ainda não se posicionou oficialmente sobre o assunto, continua afirmando que Montillo está nos planos do clube. Pelo menos foi essa uma das últimas declarações de Andrés Sanchez na presidência do clube do Parque São Jorge.

Na manhã desta quarta-feira (21), o presidente do São Paulo FC, Juvenal Juvêncio, concedeu a última entrevista do ano, ocasião em que afirmou estar “cansado de jogador vaselina, sem garra”. Para a temporada 2012, o SPFC deve anunciar a chegada de cinco reforços: o volante Fabrício, os zagueiros Edson Silva (ex-Figueirense), Paulo Miranda (ex-Bahia), o meia Maicon (ex-Figueirense) e Cortês, lateral-esquerdo que estava no Botafogo.