(*) AdNews –
A estreia do “Big Brother Brasil” 12, na terça-feira (10), não foi ruim em termos de audiência, marcando média de 34 pontos na Grande São Paulo – um a menos que em 2011. No entanto, surge um movimento na internet para tentar boicotar o programa, que vira tema corrente nas conversas da rede.
O programador Luís Coimbra anteviu problemas que os “antireality” enfrentarão durante os três meses da atração e criou para o navegador Google Chrome a extensão “No BBB“, que bloqueia todo conteúdo relacionado ao programa.
A aplicação atua no Facebook e Twitter, fazendo com que textos publicados pelos contatos contendo palavras como “BBB” e “Big Brother” sejam travados. Um aviso diz: “Conteúdo bloqueado por conter texto relacionado ao BBB, se quiser ver clique aqui.”
Na média
Os 34 pontos conquistados pela estreia do programa deixaram a Globo bem distante da Record, cuja audiência foi três vezes menor. A melhor estreia foi a do BBB 1: 49 pontos. E a pior ficou com a edição seguinte: 29 pontos. Na região da Grande São Paulo, cada ponto equivale a 58 mil domicílios.