Bolas aéreas garantem vitória do Real Potosí e deixam o Flamengo em má situação na Pré-Libertadores

(Foto: Alexandre Vidal - Fla Imagem)
Pelo ar – Embalado pela notícia da contratação de Vágner Love, o Flamengo exibiu disposição para enfrentar os 4 mil metros de altitude e abriu o placar na partida contra o Real Potosí, mas não soube neutralizar as jogadas aéreas da equipe boliviana.

Depois de fazer 1 a 0, gol de Luiz Antonio, o primeiro como profissional, o time da Gávea foi vítima das bolas aéreas do adversário. Com momentos de desatenção da defesa rubro-negra, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo perdeu por 2 gols a 1 para o Real Potosí, em partida disputada na noite de quarta-feira (25), no estádio Victor Agustín Ugarte. Com esse resultado, o Flamengo fica em desvantagem na disputa pela última vaga no Grupo 2 da Copa Libertadores da América. Os dois gols, de Centurion e Brittes, foram de cabeça.

A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira (1), às 21h50m, no Estádio João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro. Os bolivianos jogarão por qualquer empate. No contraponto, uma vitória magra (1 a 0) é suficiente para os rubro-negros. Se o placar da Bolívia se repetir na Cidade Maravilhosa, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Por outro lado, qualquer vitória do Flamengo por um gol de diferença, a partir de 3 a 2, dará ao Real Potosí a classificação por causa dos gols marcados fora de casa.

O Flamengo volta a campo no próximo sábado (28), pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, contra o Macaé. A partida será no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, às 17h (horário de Brasília).