Ex-camisa 9 da seleção brasileira, Ronaldo deixa o carro na garagem e vai de bicicleta

Força no pedal – O ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário de Lima parece ter se cansado dos congestionamentos de São Paulo e resolvido utilizar um meio de transporte mais sustentável, a bike. Na manhã da última segunda-feira (30) o fenômeno usou o twitter para comprovar a sua aventura.

“Bom dia galera! A moda agora é chegar na reunião de bike!!!”, publicou Ronaldo na legenda da foto em que ele posou de capacete ao lado de sua bicicleta. Esta não é a primeira vez que um astro do esporte deixa o carro na garagem e percorre as ruas de sua cidade sobre uma bicicleta, o interessante é que os dois casos aconteceram em menos de 24 horas.

No último domingo (29), o jogador de basquete da NBA LeBron James foi flagrado indo de bike até a America Airlines Arena, onde defendeu o Miami Heats em jogo contra o Chicago Bulls.

A foto do atleta pedalando por Miami foi tirada por um fã que estava no trânsito e postou a imagem no Twitter. Rapidamente ela se tornou um viral e ganhou espaço nos jornais norte-americanos. Segundo a ABC, James pedalou por três milhas, que é equivalente a uma média de cinco quilômetros.

A imprensa norte-americana informou que o jogador de basquete também realiza anualmente um evento de caridade em que são fornecidas bicicletas aos jovens carentes de sua cidade natal, Akron, no estado de Ohio.

A imagem passada pelos dois atletas pode auxiliar a promoção do uso da bike em meio urbano, incentivando os fãs e a população em geral a deixar os carros na garagem e enxergar a bicicleta como um meio de transporte eficiente. (Da redação do ClicoVivo)