Grupo de hackers Anonymous segue em sua cruzada e derruba o site do HSBC

Nova vítima – Para protestar contra a decisão do Congresso norte-americano de aprovar leis contra a pirataria na rede mundial de computadores, o grupo de hackers Anonymous continua promovendo ataques às páginas de bancos brasileiros, Na manhã desta quinta-feira (2), o site do HSBC ficou fora do ar.

Por volta das 11 horas o ucho.info tentou acessar a página do HSBC, a partir de três navegadores distintos, mas as mensagens foram idênticas. Que o navegador “não conseguiu localizar www.hsbc.com.br”.

Por meio de nota, o HSBC informou que o site está apresentando um volume de acessos acima do normal. “O banco está trabalhando para normalizar o serviço e esclarece aos clientes que há outros canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos e Phone Centre.”

O Anonymous reivindica a autoria do ataque ao site do HSBC. Em mensagem publicada no Twitter, o Anonymous reivindica a autoria do ataque ao site do HSBC. No post o grupo informa que o “alvo foi atingido” e que a página do HSBC “está à deriva”.

Na última segunda-feira (30), o Anonymous anunciou a derrubada do site do Banco Itaú. No dia seguinte foi a vez do Bradesco. Na quarta-feira (1), o alvo do Anonymous foi o site do Banco do Brasil.

Os hackers decidiram derrubar os sítios eletrônicos de importantes instituições financeiras do País para chamar a atenção da população para o movimento contra as pretensões dos congressistas dos Estados Unidos, que se debruçam sobre projetos de lei polêmicos, como o Sopa, Pipa e Acta.