Vitória do Flamengo na pré-Libertadores adia demissão de Luxemburgo e ressuscita multa milionária

Prorrogação salvadora – A vitória por dois gols a zero no jogo de volta contra o Real Potosí, da Bolívia, deu ao Flamengo a chance de disputar a edição 2012 da Copa Libertadores da América. Contudo, o triunfo levou o técnico Vanderlei Luxemburgo a dizer que continua no clube da Gávea.

Horas antes da partida no Estádio João Havelange (Engenhão), na noite de quarta-feira (2), surgiu a informação de que Joel Santana assumiria o comando técnico clube, o que não aconteceu até agora.

Não se pode desconsiderar que a situação de Vanderlei Luxemburgo no rubro-negro não é das melhores, assim como seu convívio com a diretoria do clube. Luxemburgo, cuja relação com a diretoria do clube vem piorando a cada dia, não descartava a hipótese de pedir demissão, mas a vitória deu ao treinador de se agarrar às clausulas contratuais, uma das quais prevê multa de R$ 4 milhões em caso de rescisão. Em outras palavras, para demitir Luxemburgo os cartolas da Gávea terão de abrir o cofre.

Problema financeiro é o único ingrediente que a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, não quer no cardápio dos próximos meses, pois o clube tenta administrar uma pendência com o atacante Ronaldinho Gaúcho, na casa dos R$ 4 milhões.