Dilma fere o protocolo presidencial e escapa de Brasília para visitar Lula em São Bernardo do Campo

Fala que eu te escuto – Algo estranho ocorreu no Palácio do Planalto na tarde de quinta-feira (1). Enquanto a presidente Dilma Rousseff visitava seu antecessor, Luiz Inácio da Silva, em São Bernardo do Campo, o Planalto exibia o pavilhão oficial, bandeira da Presidência da República que quando hasteada significa a presença do chefe do Executivo em palácio. Isso pouco representa ao cidadão comum, mas trata-se de um protocolo rígido que em raríssimas ocasiões foi desrespeitado.

O teor da conversa de Dilma com Lula, que durou mais de três horas, ninguém sabe, mas é certo que no cardápio do encontro houve espaço para assuntos relacionados à disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, processo eleitoral em que a presidente já informou que não interferirá, o que é uma monumental inverdade.

Recuperando-se dos efeitos do tratamento contra um câncer na laringe, Lula, de acordo com assessores, deve retornar ao trabalho dentro de no máximo quinze dias. Acontece que até agora ninguém ouviu a voz do ex-metalúrgico, seriamente comprometida pelas sessões de radioterapia. Não há previsão para que a voz do ex-presidente retome a normalidade – ou quase isso –, mas alguns médicos consultados pelo ucho.info afirmaram que Lula perdeu parte da potência da fala rouca, sua marca registrada.