Lateral do Barcelona, Daniel Alves é cauteloso quando fala sobre a Copa do Mundo de 2014

Pé atrás – Atleta da melhor equipe de futebol do planeta, o Barcelona, o lateral brasileiro Daniel Alves está completamente adaptado ao cotidiano espanhol, algo que deixa transparecer quando entra em campo. Um dos mais competentes jogadores na posição, Dani Alves, como é chamado pelos torcedores do clube merengue, não se anima exageradamente com a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Presença garantida na seleção brasileira, Alves, em entrevista ao jornal “La Vanguardia”, preferiu cautela ao falar sobre a Copa de 2014. Perguntado se a competição seria uma ótima oportunidade para o Brasil, o lateral da seleção disse que sim, mas lembrou que é preciso cuidado. Dani Alves disse que os brasileiros não devem se deixar levar pela euforia da Copa, pois situação semelhante à da Europa pode acontecer no País. O jogador destacou a importância da oportunidade para melhorar o país em termos de organização e dar um passo adiante, mas alertou para a necessidade de se manter um passo atrás para não cair, pois a queda pode ser muito grande.

Mesmo com todas as informações que recebe do Brasil, Daniel Alves está distante da realidade que marca um país que tem problemas na mesma proporção de sua extensão territorial. Quando, em outubro de 2007, a FIFA anunciou que o Brasil sediaria a Copa de 2014, de pronto o ucho.info afirmou que o País não tinha, como ainda não tem condições, para receber um evento de tamanha importância e magnitude.

A pane elétrica que paralisou na manhã desta quarta-feira (14) os trens da CPTM, em São Paulo, é prova maior do ufanismo que marca os preparativos para a Copa do Mundo. Quando o primeiro problema surgir durante a competição, por certo alguns resgatarão os nossos alertas. Até lá, a ordem é desrespeitar a legislação e faturar à vontade.