Jundiaí, no interior de São Paulo, oficializa a Estrada Steve Jobs

(*) AdNews –

A Prefeitura de Jundiaí denominou de Steve Jobs a estrada que liga a Rodovia Anhanguera à primeira planta fora da China a produzir equipamentos da Apple, localizada no município. A alteração do nome da alça, conhecida antes como Caminho de Goiás, foi oficializada com a publicação da Lei 7.829, de 29 de março de 2012, na Imprensa Oficial.

Segundo o prefeito Miguel Haddad, a mudança é uma forma de homenagear o cofundador e visionário da Apple, que faleceu no ano passado. “Steve Jobs foi o pioneiro de um mundo novo, no qual o grande valor é o conhecimento e o caminho do conhecimento é também o caminho da liberdade”, disse à época do falecimento. “Nessa nova sociedade, as pessoas serão reconhecidas pelo que sabem, pela capacidade de inovar, de aprender e de ensinar.”

O projeto de lei 11.049/2012, encaminhado pelo Executivo em outubro do ano passado, foi aprovado pelos vereadores em 27 de março e sancionado pelo prefeito no dia 29 do mesmo mês. A Lei foi publicada na Imprensa Oficial do Município em 6 de abril. Steve Jobs faleceu em 5 de outubro de 2011, vítima de câncer no pâncreas, doença com a qual lutava desde 2003.

A lei traz como justificativa que Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs, nascido em São Francisco, Estados Unidos, foi empresário e cofundador da empresa de informática Apple Inc. Jobs foi considerado o grande responsável pela ascensão da empresa ao posto de companhia com o maior valor de mercado do mundo, especialmente, pela revolução tecnológica decorrente da política industrial orientada pela valorização da inovação e design de seus produtos.

(Foto: Murilo Borçal)