Câmara Legislativa do DF arquiva sexto pedido de impeachment do governador Agnelo Queiroz

Sob controle – A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) arquivou o sexto pedido de impeachment do governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queiroz. A ação foi protocolada, há uma semana, por representantes do PSOL, do Comitê Ficha Limpa no DF e do Movimento Adote um Deputado. De acordo com a justificativa da Procuradoria-Geral da Câmara Legislativa, apresentada na quarta-feira (25), não há provas suficientes para o afastamento do governador.

Em 2011, cinco pedidos de impeachment contra Agnelo Queiroz foram protocolados na CLDF, todos arquivados. O órgão ainda tem de analisar o pedido de afastamento protocolado pelo PSDB na última segunda-feira (23). O prazo para análise é cinco dias.

Na última terça-feira (24), a Câmara Legislativa do Distrito Federal instalou comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncias de grampos telefônicos ilegais feitos pela Casa Militar do Distrito Federal. Os parlamentares verificarão informações sobre gravações de conversas de cidadãos, jornalistas, políticos aliados e adversários do governo.

Batizada de “CPI da Arapongagem”, a comissão foi instalada com a assinatura de onze deputados, quando o mínimo necessário, de acordo com o regimento da Casa, é de oito nomes.