Após críticas de Romário, atacante Hulk é eleito o melhor jogador da temporada em Portugal

Artilharia pesada – Em um país com quase 200 milhões especialistas em futebol, comandar a seleção nacional jamais foi uma tarefa fácil. Se o treinador se importar com a opinião pública, sua permanência no cargo é absolutamente curta. Contentar os muitos treinadores que se esparramam pelo Brasil sempre foi uma missão impossível, mas Mano Menezes tem enfrentado um quase constante inferno astral.

Faltando algumas semanas para a estreia da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres, o treinador verde-louro divulgou na quinta-feira (5) a lista de convocados para tentar conquistar o único título que falta para a equipe verde-loura. Durante o anúncio, a polêmica ficou por conta da convocação do atacante Hulk, atualmente defendo o Futebol Clube do Porto.

Ex-atacante da seleção e atualmente cumprindo mandato de deputado federal pelo Rio de Janeiro, o sempre polêmico Romário de Souza Faria, que participou do evento da CBF a convite do presidente José Maria Marin, fez duras críticas à lista de convocados por Mano Menezes. “Foi uma merda. Nada contra os que foram chamados acima de 23 anos, mas se é para chamar, que se chame jogadores de respeito”, disse Romário à Agência Reuters.

O deputado Romário entende que Mano Menezes deveria aproveitar a possibilidade de convocar jogadores acima de 23 anos e reforçar a defesa brasileira. “Não sou o treinador, mas discordo dessa convocação. Eu levaria três defensores (acima de 23 anos)”, completou o Baixinho, que sugeriu a convocação dos zagueiros Thiago Silva (foi convocado) e David Luiz e o do lateral Daniel Alves.

Horas depois das críticas de Romário, o atacante Hulk foi escolhido como o melhor jogador da temporada em Portugal. No caso de o atacante do Porto ajudar a seleção brasileira na busca do título inédito, Romário terá de fazer um mea culpa. Contudo, se a defesa falhar e o Brasil continuar na fila, o agora deputado será festejado pela turma do contra.

Confira abaixo a lista dos dezoito convocados que defenderão a seleção brasileira em Londres

Lista dos 18 convocados que defenderão a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de 2012

Goleiros
Rafael – Santos
Neto – Fiorentina

Laterais
Alex Sandro – Porto
Danilo – Porto
Marcelo – Real Madrid
Rafael – Manchester United

Zagueiros
Bruno Uvini – São Paulo
Thiago Silva – Milan
Juan – Inter de Milão

Volantes
Rômulo – Spartak Moscow
Sandro – Tottenham

Meias
Ganso – Santos
Lucas – São Paulo
Oscar – Internacional

Atacantes
Alexandre Pato – Milan
Leandro Damião – Internacional
Neymar – Santos
Hulk – Porto

Reservas
Gabriel – Milan
Marquinhos – Corinthians
Casemiro – São Paulo
Giuliano – Dnipro