Melhor jogador da Copa de 2010, o uruguaio Diego Forlán é o novo atacante do Internacional

Casa nova – A diretoria do Sport Club Internacional, de Porto Alegre, anunciou nesta sexta-feira (6) a contratação do atacante uruguaio Diego Forlán, depois dias de rumorosas especulações a respeito do assunto. A contratação do melhor jogador da Copa de 2010 só foi possível depois que a família do atleta e a diretoria do clube concordaram que as negociações fossem comandadas pelo empresário Jorge Baidek, que confirmou a rescisão do atacante com a Internazionale de Milão e o acordo de três anos, até julho de 2015, com o colorado gaúcho.

Com 33 anos, Forlán será o quinto estrangeiro no elenco do Internacional, que já conta os meio-campistas argentinos D”Alessandro, Dátolo, Guiñazu e Bolatti. Uruguaio de nascimento, Diego Forlán jamais defendeu um clube de seu país, sendo que sua profissionalização se deu no Independientes, da Argentina, onde permaneceu até 2002, quando transferiu-se para o Manchester United.

No clube inglês, Forlán permaneceu a maior parte do tempo como reserva, situação que culminou com sua ida para o espanhol Villarreal, em 2004. Três anos depois, em 2007, o jogador foi vendido para o Atlético de Madrid, odne teve participação decisiva na conquista do título da Liga da Europa, em 2010. Um ano mais tarde, em 2011, Diego foi vendido para a Internazionale de Milão, mas sua atuação foi apagada.

Filho de Pablo Forlán, lendário lateral do São Paulo Futebol Clube, Diego teve bom desempenho com a camisa da seleção do Uruguai, disputando as Copas de 2002 e 2010. Artilheiro da Copa da áfrica do Sul, Diego Forlán foi um dos destaques da conquista da Copa América pela seleção do seu país.