Empresa de Eike Batista cuidará da imagem e da carreira do atacante santista Neymar

(Foto: Divulgação - AGIF)
Negócios no exterior – Atacante do Santos Futebol Clube e principal estrela da seleção brasileira que participará dos Jogos Olímpicos de Londres, Neymar assinou contrato com a IMX, agência de gestão de carreira e imagem que compõe o guarda-chuva empresarial de Eike Batista, que recentemente firmou parceria com a IMG Worldwide.

Com o novo contrato, cujo valor não foi revelado, Neymar terá duas empresas brasileiras captando patrocínios. A outra empresa que cuida dos intereses do jogador do alvinegro praiano é a 9ine, do ex-jogador Ronaldo Nazário de Lima.

Em nota, a IMX informou que o contrato prevê a possibilidade de negócios internacionais, os quais ficariam a cargo da IMG Worldwide. “Temos orgulho em apoiar ídolos como Neymar Jr! Com a IMX Talent vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos”, afirmou o empresário Eike Batista, presidente do Grupo EBX.

Já o atleta declarou estar satisfeito coma possibilidade de realizar negócios além das fronteiras do País. “Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro e que me ajudará muito na minha carreira”, afirmou o jogador.

Neymar, que atualmente é patrocinado por Nike, Panasonic, Ambev, Claro e Santander, entre outras, é o primeiro jogador de futebol a assinar contrato com a IMX, que em seu portfólio de representados conta com Maurren Maggi e os irmãos Torben e Lars Grael.