Vinho brasileiro produzido no Rio Grande do Sul faz sucesso na Olimpíada de Londres

Pódio diferenciado – A participação brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres não se dá apenas com atletas, mas com vinho produzido no Rio Grande do Sul. O tinto Shiraz/Tempranillo, elaborado pelo projeto da Miolo Seival Estate na região da Campanha (RS), está circulando e fazendo sucesso entre o público presente na Olimpíada de Londres. A Miolo enviou 192 mil litros do vinho, que está sendo vendido nos locais de competição em garrafas PET (FOTO), com rótulo temático dos jogos desde o início do evento.

“Estamos muito orgulhosos de estar representando o vinho brasileiro nas Olimpíadas. A escolha do nosso vinho para um evento internacional deste porte representa um marco na história da Miolo”, afirma o diretor, Adriano Miolo.

A parceria com a Miolo foi intermediada pela importadora Bibendum, uma das maiores da Inglaterra, que ainda negociou com o Comitê Olímpico Internacional (COI) o fornecimento de um vinho branco (Chenin Blanc) e um rosé (Pinotage, Shiraz e Merlot), produzidos na África do Sul.

Os vinhos Miolo Quinta do Seival Castas Portuguesas e Alísios também foram selecionados e já estão sendo servidos em eventos especiais do COI.

A Inglaterra é um dos principais destinos da Miolo no exterior. No primeiro semestre deste ano, a empresa embarcou para o país um volume de vinho equivalente a 339 mil garrafas, quantia três vezes superior à exportada em 2011. No ano passado, o país representou 30% das vendas externas da MWG.