Bruce Willis quer processar a Apple por direito a “testamento musical”

Queda de braços – Mais um processo envolvendo a Apple poderá acontecer em breve e, desta vez, o autor da ação não é a Samsung, mas, sim, um famoso ator de Hollywood. Bruce Willis estaria pensando em processar a gigante de tecnologia por um motivo bem simples: ele deseja deixar a sua biblioteca de músicas baixadas no iTunes para suas três filhas caso morrer, o que não é permitido.

Os termos de uso do iTunes afirmam que as músicas não são de propriedade do usuário, mas que são “emprestadas” sob uma licença. Willis, no entanto, afirma que pagou milhares de dólares em músicas e quer garantir que o seu “legado” seja passado para frente.

O ator possui atualmente duas opções, ele pode consultar o seu advogado e tentar formar um “fundo familiar” que garantirá a preservação dos downloads, ou pode se juntar às centenas de pessoas que estão na luta para conseguir mais direitos sobre suas músicas.

Apesar da história do Bruce Willis pensar em processar a Apple para poder garantir o seu “testamento musical” parecer um pouco absurda, ela aborda uma questão importante, a falta de direitos digitais. “Muitas pessoas ficarão surpresas em saber que todas as músicas que baixaram (legalmente) e os livros digitais que comprar não as pertencem realmente. A Apple deve atualizar suas condições de uso e achar uma solução adequada para seus clientes”, afirmou o advogado Chris Walton ao Daily Mail. (Do AdNews)