PT descobre que o aumento de mortes no trânsito está relacionado ao crescimento da frota de carros

Apenas inevitável – Ao longo dos últimos dez anos, o ucho.info tem afirmado que a incompetência do governo do PT está na falta de intimidade com algo extremamente necessário quando se ousa governar um país: planejamento. E por conta disso muitas vezes fomos acusados de intransigentes, golpistas e elitistas. Fanfarrão conhecido, Luiz Inácio da Silva sempre precisará de um fato inédito para subir ao palanque, pois do contrário não terá como despejar sobre a massa ignara o seu messianismo de fundo de quintal.

Quando Lula, em dezembro de 2008, ocupou os meios de comunicação para pedir que os brasileiros mantivessem o consumo interno em níveis elevados, como forma de minimizar os efeitos da crise internacional que surgiu nas reticências do “subprime” norte-americano, este noticioso de pronto afirmou que as consequências seriam catastrófica no curto praz. E não demorou muito para o brasileiro se deparar com o endividamento recorde das famílias e a disparada da inadimplência.

Logo em seguida, afirmamos que o incentivo tributário ao setor automotivo era irresponsável, pois o governo não considerou as consequências maléficas advindas de uma enxurrada de carros novos nas principais cidades brasileiras. Como se fosse pouco o aumento dos índices de poluição e a piora do trânsito nas principais metrópoles, o derramamento de automóveis, o que foi possível a reboque do crédito fácil, colocaria nas vias brasileiras milhares de motoristas irresponsáveis, que realizaram o sonho do primeiro carro.

Foi por criticar essa incursão do governo que fomos acusados de elitistas, como se a qualidade de vida de um cidadão estivesse diretamente relacionada ao seu poder de compra. Na verdade, um país desenvolvido, ao contrário do que pensam Lula e seus camaradas, é aquele em que o rico usa principalmente o transporte público, não o que incentiva o pobre a mergulhar em impagável financiamento de um carro novo.

Entre as tantas mazelas que surgiram a partir do crescimento repentino e desordenado da frota nacional de automóveis está o aumento do número de mortes no trânsito, assunto que tem preocupado o ministro da Saúde, o petista Alexandre Padilha.

Lula, como sempre, continua acreditando ser um misto de versão tropical de Aladim com reedição mal acabada de Messias, enquanto o povo brasileiro paga a conta da irresponsabilidade de um governo populista que mostrou aptidão para a roubalheira desenfreada.