Morre em São Paulo, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo, diva da televisão brasileira

Minuto de silêncio – Lutando desde janeiro 2010 contra um câncer no peritônio, Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29) em sua casa, no bairro do Morumbi, em São Paulo. Um dos patrimônios da televisão brasileira, que há dias confirmou seu retorno no SBT, Hebe teve curta e conturbada passagem pela Rede TV, de onde saiu recentemente.

Nascida em Taubaté, no interior paulista, em 8 de março de 1929, Hebe Camargo teve uma infância humilde, mas o sucesso nos primeiros anos de carreira lhe proporcionaram fama e grandes contratos com as principais emissoras brasileiras de televisão.

Estreou como apresentadora em 1955, no programa “O mundo é das mulheres”, na TV Carioca, a primeira atração voltada especialmente para mulheres. Antes disso, havia substituído Ary Barroso no programa de calouros apresentado pelo genial compositor.

Em março de 2012, a diva da TV brasileira foi submetida a uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino. Sempre esbanjando bom humor, Hebe Camargo deixou o hospital após quase duas semanas dias de internação. “Se vocês pensaram que eu ia embora, eu enganei vocês. Olha eu aqui outra vez”, brincou a apresentadora. Em junho deste ano, foi submetida a uma cirurgia de emergência para retirada da vesícula.