Criticado pelo petista Haddad, Kassab se bandeia para o lado do PT e apoia a reeleição de Dilma

Sem pudor – Inicialmente de olho em algum cargo para depois que deixar a prefeitura da maior cidade brasileira, São Paulo, Gilberto Kassab disse nesta terça-feira (13) que apoiará a reeleição de presidente Dilma Rousseff, em 2014, caso ela se candidate. Com isso, o alcaide paulistano pretende conseguir uma vaga na Esplanada dos Ministérios.

Presidente nacional do PSD, Kassab falou por conta própria, uma vez que a legenda ainda não decidiu se ingressará na base de apoio ao Palácio do Planalto. Na verdade, Gilberto Kassab fez o tal anúncio porque ainda sonha em concorrer ao governo paulista com o apoio do PT, que por enquanto pretende lançar candidato próprio à sucessão de Geraldo Alckmin, que deve se reeleger.

O posicionamento de Kassab é estranho por dois lados. Primeiro porque o prefeito sempre foi um aliado histórico do PSDB e só ganhou notoriedade no Executivo pelas mãos do tucano José Serra. O segundo ponto que causa estranheza é que até recentemente, durante a corrida à prefeitura paulistana, Gilberto Kassab era um incompetente na opinião do PT e do prefeito eleito Fernando Haddad.

Com isso fica provado que qualquer lupanar de quinta é muito mais sério que alguns políticos oportunistas, que descem do palanque e só cuidam dos próprios interesses.