FecomercioSP, Secretaria do Verde e Vivo lançam campanha “recicle seu celular”

Destino certo – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em parceria com a Vivo e a Secretaria do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, lançam na próxima sexta-feira (30) a campanha “Recicle seu Celular”.

A ação consiste em enviar 200 mil mensagens de texto a clientes da operadora Vivo, com DDD 11, com o seguinte texto: “Vivo, Secretaria do Meio Ambiente e FecomercioSP, juntas pela sustentabilidade. Descarte seu celular usado em uma de nossas lojas. Veja em: www.vivo.com.br/lojas.”

O evento, que será realizado na sede da Federação, será aberto pelo presidente da entidade, Abram Szajman e contará com a presença do secretário do Meio Ambiente, Bruno Covas e do presidente do Conselho de Sustentabilidade da FecomercioSP, José Goldemberg e representantes da Vivo.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Ela é responsável por administrar, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

De acordo com o Instituto Vivo, o tempo médio de vida de um celular no país é de apenas 18 meses, sendo que para cada quilo de aparelhos coletados são reciclados: 100 a 150 mg de ouro, 400 a 600 mg de prata, 20 a 30 mg de paladium, 100 a 130 g de cobre, 10 a 20 g de outros metais e 200 g de plástico. Para amenizar o impacto e reduzir o lixo eletrônico no meio ambiente, o Instituto criou em 2006 o Projeto Vivo Recicle seu Celular. Para saber mais sobre o projeto clique aqui. (Do CicloVivo)

Confira abaixo o vídeo da campanha da operadora Vivo