Apagão elétrico no Piauí desmonta discurso de Dilma e mostra que presidente precisa se benzer

(Foto: Orlando Brito)
Fio desencapado – Dilma Vana Rousseff, a “gerentona” que se transformou em presidente da República Federativa do Brasil, precisa arrumar urgentemente uma benzedeira ou abandonar de vez as pílulas de messianismo deixadas pelo antecessor, o enrolado Luiz Inácio da Silva.

Em visita ao Piauí, nesta sexta-feira (18), Dilma disse que 2013 será um ano de crescimento econômico “sério, sistemático, sustentável”, como se a realidade mudasse de acordo com a vontade ou a necessidade de um governante.

“Asseguro para vocês que 2013 será o ano que teremos aquele crescimento sério, sustentável e sistemático. Ou seja, queremos crescer, mas garantindo que não só a economia cresça, mas que também as obras com cimento armado, de estrutura metálica… Queremos que o povo brasileiro cresça, que o emprego cresça. E sobretudo, o compromisso forte do meu governo, eu quero que a educação de qualidade cresça no país”, disse Dilma em São Julião, cidade do interior piauiense.

Se somente a partir deste ano o crescimento da economia será sério, isso significa que nos últimos dez anos o PT brincou de governar. É impossível falar em crescimento econômico “sistemático e sustentável” quando a conjuntura da economia não aponta para essa direção. A geração de energia elétrica ainda é uma incógnita, pois depende exclusivamente das condições climáticas, a inflação está fora de controle, o aumento do preço da gasolina e do diesel complicarão o cenário, a falta de investimentos em infraestrutura impede qualquer prognóstico positivo.

Enquanto Dilma Rousseff rumava para o estado nordestino e se preparava para destilar o ufanismo de um governo que é marcado pela paralisia, 33 cidades do Piauí sofreram um apagão elétrico, problema ocasionado por pane em subestação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco. A falta de energia elétrica nessas cidades, inclusive na capital piauiense, durou aproximadamente uma hora.

Em outras palavras, o Senhor está injuriado com as mentiras de Dilma Rousseff e está mandando o castigo na sequência. Com a devida licença do folclórico ex-senador piauiense Mão Santa, “atentai bem, ó Dilma”.