Globo pede desculpas por gafe cometida no Twitter que desrespeitou os mortos em Santa Maria

Sem juízo – Bom senso é mercadoria em extinção, assim como coerência. A ocorrida no início da madrugada de domingo (27) em Santa Maria, importante cidade da região central do Rio Grande do Sul, ocupou o noticiário de todo o planeta e abalou o País até os mais distantes rincões. Nas redes sociais era possível conferir a tristeza que tomou conta dos brasileiros.

No momento em que ocorrem tragédias, como a de Santa Maria, os responsáveis pelas contas das principais empresas de mídia deveriam redobrar os cuidados com as mensagens que são postadas nas redes sociais, em especial quando o tema tiver informações promocionais.

No microblog que mantém no Twitter, a Rede Globo cometeu uma enorme gafe ao anunciar a nova série “Pé na Cova”, post entremeado às notícias sobre o acidente no Rio Grande do Sul. Após uma avalanche de críticas de internautas de todas as partes, à emissora carioca não restou outra saída que não se desculpar oficialmente através do próprio Twitter, com a mensagem: “Claro que o tweet de #PéNaCova foi uma infeliz casualidade, pela qual nos desculpamos. Estamos solidários com as famílias de Santa Maria/RS.” (Com informações do AdNews)