Impasse sobre obra do estádio do Corinthians é mais um golpe político do governo para 2014

Malandragem conhecida – Que o Brasil continua sem condições de sediar a Copa do Mundo todos sabem, mas com antecedência o evento está sendo utilizado como palco de politicagem. Escolhido para ser o palco de abertura do principal evento futebolístico do planeta, o Estádio do Corinthians pode ter as obras suspensas a qualquer momento, como noticiamos. A empreiteira responsável pela construção do Itaquerão ainda aguarda a liberação de empréstimo do BNDES e a oficialização do plano de renúncia fiscal da prefeitura paulistana.

Confirmando o que antecipou o ucho.info há alguns anos, se o PT chegasse ao comando da maior cidade brasileira o estádio do Corinthians inevitavelmente se transformaria em trampolim para que o partido chegasse ao Palácio dos Bandeirantes, sede do Executivo paulista.

O governo da presidente Dilma Rousseff, que já trabalha com a possibilidade de transferir a abertura da Copa para o superfaturado Estádio Mané Garrincha, em Brasília, deve reunir-se nesta semana com dirigentes do Corinthians, representantes da construtora e o prefeito Fernando Haddad (PT). Do encontro pode participar o governador Geraldo Alckmin, caso o tucano aceite cair na armadilha montada pelos petistas.

Se por um lado São Paulo não precisa da Copa do Mundo para ser conhecida em outros países, por outro os paulistanos que ainda têm massa cinzenta dentro do prazo de validade estão torcendo para que a quarta maior cidade do planeta seja excluída desse evento, que só trará transtornos e gastos desnecessários.

Resta torcer para que o PSDB de Geraldo Alckmin consiga vislumbrar o golpe e deixe o problema no colo do PT, que está abusando do jogo rasteiro e covarde para avançar com seu projeto totalitarista de poder. Sem os votos de parte da torcida corintiana o PT está fadado a tropeçar nas urnas da principal unidade da federação.

Lula tem viajado ao exterior sob as expensas de empreiteiras para atuar como lobista de obras que serão financiadas pelo BNDES, que jamais terá de volta o suado dinheiro do contribuinte. A direção do Corinthians deveria conclamar a torcida para aderir a um programa de financiamento popular, o que salvaria o Brasil do sórdido golpe petista.

O que pode parecer uma utopia nem de longe assusta ao bando de loucos, que tem em todo o Brasil pelo menos 19 milhões de torcedores, que podem tranquilamente doar R$ 50 em até dez parcelas iguais. Com esse dinheiro, o Corinthians consegue terminar o seu estádio sem tornar-se refém do PT e ainda coloca dinheiro no cofre alvinegro. Basta querer!