Editora Abril enxuga unidades e pode perder revistas famosas

Faca amolada – Confirmando as especulações do mercado que surgiram há dias, a Editora Abril anunciou uma reestruturação na última sexta-feira (7). O presidente-executivo da empresa, Fábio Colletti Barbosa, divulgou oficialmente um novo desenho organizacional.

A partir de agora, todas as divisões que estavam subordinadas à Abril Mídia passam a responder diretamente ao presidente da Abril S.A. Desta maneira, a empresa diminui de dez para cinco as suas unidades, que são Veja, Exame, Abril Segmentadas, Assinaturas e Novos Negócios Digitais.

Além delas, o negócio Casa Cor, sob o comando de Ângelo Derenze, ficará subordinado a Fábio Barbosa.

A empresa anunciou também que Victor Civita Neto será o novo presidente do conselho editorial da Abril. O comunicado oficial ainda diz que entre alguns dos objetivos para a reestruturação estão “o fortalecimento do jornalismo de qualidade; a valorização das marcas; o equilíbrio entre produção e distribuição de conteúdo impresso e digital”.

Apesar de o comunicado tratar apenas do desligamento de alguns executivos, de acordo nota publicada pelo jornal “O Estado de S. Paulo” cerca de 70 profissionais já foram demitidos. O Estadão também informou que alguns títulos famosos da editora poderão deixar de circular, como Playboy, Capricho e Contigo. (Com informações do AdNews)