Passividade de Alckmin diante da escalada da violência urbana irrita integrantes do governo tucano

Intifada silenciosa – A onda de violência domina as principais cidades brasileiras, mas o governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, não pode se valer da boa avaliação revelada pela pesquisa Datafolha para ignorar o que acontece na segurança pública do mais importante estado brasileiro.

Diante dos resultados da pesquisa, o ministro José Eduardo Martins Cardozo, da Justiça, abusou da incoerência e afirmou que Alckmin politiza a onda de violência no estado, mas a realidade é bem diferente. Fosse para politizar o tema, Geraldo Alckmin já teria colocado a culpa pela falta de segurança no governo federal, que continua fingindo que patrulha as fronteiras brasileiras. O único trecho que tem policiamento ostensivo é onde os integrantes das Farc não atuam.

Independentemente da pesquisa e do discurso do ministro da Justiça, o tucano Geraldo Alckmin precisa tomar uma providência para dar um basta à ação deliberada dos marginais, que agora aderiram à crueldade.

Caso queira manter o sonho da reeleição, Alckmin precisa abandonar o punho de renda e agir, pois até mesmo dentro do próprio governo há quem reclame da inoperância do tucano. NA cúpula de muitas secretarias estaduais é quase generalizado o descontentamento com a postura do governador diante da atuação incontrolável dos criminosos.