Mordida de Suárez em zagueiro italiano poderá render suspensão de até dois anos; FIFA analisa o caso

chiellini_01Vampiro da Copa – Quando adentrou ao gamado da Arena das Dunas, em Natal, para tentar levar a seleção do Uruguai para a próxima fase da Copa do Mundo, o atacante Suárez levou para dentro das quatro linhas a sua essência de Drácula do futebol mundial.

Momentos antes de a seleção do Uruguai balançar a rede italiana – a vitória que garantiu à Celeste continuar na competição –, Suárez envolveu-se em uma vampiresca confusão com o zagueiro Chiellini, da Itália. Marcado quase que o tempo todo por Chiellini, o atacante Suárez não pensou duas vezes antes de dar uma dentada no ombro do adversário.

Ambos os jogadores foram ao chão, mas o zagueiro da Azzurra, indignado com o fato, reclamou muito diante da complacência do árbitro da partida, o mexicano Marcos Rodríguez, que considerou o lance normal.

Não é a primeira vez que Suárez usa os dentes para provocar um adversário. Em novembro de 2010, o atacante Bakkal, à época dos fatos no PSV, foi alvo de uma dentada de suárez. Mais recentemente, em 2013, o zagueiro sérvio Ivanovic, do inglês Chelsea, também experimentou a força da mandíbula do uruguaio durante partida valia pelo Campeonato Inglês.

Esse comportamento inexplicável de Suárez, que deveria procurar um psicólogo para tratar desse desequilíbrio comportamental, pode lhe custar caro. Isso porque a FIFA, com base nas próprias regras, poderá suspender o jogador uruguaio por até dois anos, dependendo do relatório a ser entregue pelo árbitro da partida em que a Azzurra acabou eliminada. Imagens registradas por emissoras de televisão não deixam dúvidas acerca do comportamento canibal de Suárez.

apoio_04