Artilheiro do Corinthians, atacante Guerrero diz ter recebido proposta dos Emirados Árabes

paolo_guerrero_01Dúvida no ar – Atacante Sport Clube do Corinthians Paulista, o colombiano Paolo Guerrero disse nesta segunda-feira (8), em São Paulo, que sairá de férias sem ter uma definição sobre a permanência no alvinegro paulistano, que em 20105 terá de disputar a pré-Libertadores para tentar chegar à fase de grupos da competição continental. Guerrero revelou ter recebido uma proposta do futebol árabe. O jogador tem contrato somente até o meio de 2015 e deixou para a diretoria do clube definir o quanto pode oferecer para uma renovação do contrato.

“Chegaram algumas propostas para o nosso empresário, mas não posso falar porque não tive uma conversa com ele. Não sei detalhes”, disse Guerrero, que é cobiçado pelo Al Ahli, equipe dos Emirados Árabes. “Ainda não sei se em junho ficarei aqui no Corinthians. O futuro ainda é incerto. Até agora não escutei mais nada (da diretoria). Quero só viajar e aproveitar a minha família”, disse o atacante do Timão, que viajará ao Peru para desfrutar as festas de final de ano.

Guerrero participou nesta segunda-feira da festa de premiação da “Bola de Prata” da revista Placar e do canal ESPN para os melhores do Campeonato Brasileiro. O jogador foi escolhido para a seleção do torneio, que também conta com o zagueiro corintiano Gil.

natal2014_01

Artilheiro do Corinthians na temporada, Guerrero ainda não definiu sobre sua permanência no clube em 2015, mas desde já sabe que, caso continue na equipe, enfrentará muita cobrança para disputar a pré-Libertadores contra algum time da Colômbia. “Jogamos em um clube grande, temos a pressão de passar, mas estamos tranquilos”, afirmou.

Sem falar sobre a pré-temporada da equipe, que será realizada nos Estados Unidos, Guerrero também evitou comentar sobre o novo técnico, cujo nome será anunciado pela diretoria corintiana nesta semana. A expectativa da torcida é que o próximo treinador do Corinthians seja Adenor Leonardo Bachi, o Tite, campeão do mundo com o alvinegro.

O técnico Mano Menezes despediu-se do Corinthians no último sábado (6), no Itaquerão, na rodada final do Brasileirão. Aos jornalistas, Paolo Guerrero disse que o momento é para descansar e deixar de lado a decisão sobre renovação de contrato. “Ainda não tomei qualquer decisão. Quero esfriar a cabeça e não pensar em mais nada por enquanto”, disse.

apoio_04