Sensação do surfe brasileiro, Medina é eliminado por estreante havaiano na etapa do Brasil

keanu_asing_01Barrado no baile – Nesta sexta-feira (15), muitos torcedores compareceram à praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, para torcer pelo campeão mundial Gabriel Medina. Era a terceira bateria da etapa brasileira da Liga Mundial de Surfe (WCT). Apesar da torcida, o jovem brasileiro não conseguiu passar por Keanu Asing, 29º do ranking, estreante da elite do surfe nesta temporada.

O havaiano saiu na frente com uma onda de 3,67 pontos. Medina pegou uma onda fraca em seguida e somou apenas 0,50. Aos 10 minutos de bateria, o brasileiro conseguiu uma boa onda e assumiu a liderança com 6,94 no somatório contra 6,34 do havaiano.

Após não conseguir completar um aéreo, o atual campeão mundial pegou outra onda boa e subiu sua nota para 12,17. Asing foi para 9,24. Um bom aéreo do havaiano o fez subir para 14,17 na somatória e reassumir a ponta.

Nos minutos finais, Medina precisava de 7,08 para vencer o adversário, mas em oito minutos não conseguiu completar os aéreos que arriscou. (Por Danielle Cabral Távora)

keanu_asing_02

apoio_04