Cada vez mais cruel, Estado Islâmico afoga espiões dentro de gaiola em piscina

estado_islamico_54Covardia explícita – Nesta terça-feira (23), o grupo terrorista Estado Islâmico (EI) produziu mais uma cena chocante das crueldades que são realizadas com seus opositores. O grupo divulgou imagens através de sua sucursal na província de Nineveh, no Iraque, mostrando cinco homens, descritos como “espiões da coalizão”, sendo mortos de maneira cruel: foram afogados em uma piscina, dentro de uma gaiola.

O mais absurdo foi o fato de que câmeras subaquáticas foram criteriosamente posicionadas para mostrar, num vídeo de sete minutos, os homens agonizando e morrendo. Após o afogamento, a gaiola foi retirada da água e os corpos empilhados. As imagens ainda mostram outros homens presos num carro enquanto um terrorista atira e o veículo explode. Em outra cena, prisioneiros acorrentados a explosivos.

O EI usa a divulgação de vídeo e fotografias das mortes de “inimigos” como estratégia de “propaganda” do regime radical. O grupo almeja se instalar no Iraque e na Síria. Hoje, o Estado Islâmico (ISIS em inglês) é o maior grupo terrorista do planeta.

O Estado Islâmico também já divulgou outras execuções, como imagens de gays sendo atirados do alto de um prédio. No início de junho, três pessoas foram atiradas de um edifício em Moçul, enquanto uma multidão assistia. O mais comum é divulgar imagens de crianças com armas. (Danielle Cabral Távora)

estado_islamico_53

estado_islamico_52

apoio_04