Lateral do Barcelona, Daniel Alves mantém a cautela, apesar do favoritismo espanhol no Mundial da FIFA

Muito cuidado – O brasileiro Daniel Alves, lateral direito do Barcelona, afirmou nesta segunda-feira (12), em Yokohama (Japão), que o time catalão chegou ao Mundial Interclubes da FIFA respeitando as outras equipes. “É preciso concentrar-se nesta competição, que é importante. Chegamos aqui por ter feito bem as coisas, com base no trabalho e no esforço. Temos respeito por todos, mas queremos ganhar”, afirmou o jogador, que conta com a confiança de Pep Guardiola, técnico do time espanhol, e de Mano Menezes, da seleção brasileira.

Sobre a vitória por 3 a 1 sobre o Real Madrid no último sábado (10), Daniel Alves declarou que a equipe ficou satisfeita porque muitos já davam o título à equipe adversária. “Tudo parecia a favor deles, mas minha equipe deu a volta por cima e conseguimos somar os três pontos, que esperamos fazer valer mais adiante”, disse.

Para Daniel, a estreia no Mundial na próxima quinta-feira (15), diante do Al Sadd, merece respeito, pois todas as equipes no torneio ganharam títulos importantes, como é o caso do time do Qatar, atual campeão da Ásia.