Com cobertura e hotel anexo, obra de R$ 150 milhões, estádio do SPFC será transformado em arena multiuso

Cara nova – Ainda sem digerir a decisão da FIFA de não aceitar o Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, como palco da Copa do Mundo de 2014, a diretoria do São Paulo Futebol Clube anuncia nesta terça-feira (20) a cobertura da arena esportiva e a construção de um hotel anexo, obra orçada inicialmente em 150 milhões e que ficará a cargo da construtora Andrade Gutierrez. Fora isso, o estádio continuará alvo de ações modernizadoras, como a recente criação de camarotes exclusivos, locados a grandes empresas.

Transformar o estádio em uma arena multimídia é o principal objetivo da diretoria do clube e dos investidores, pois só nessa direção é que o milionário investimento terá o retorno planejado. A ideia é não apenas usar o estádio como local de shows musicais, como já vem acontecendo, mas também para eventos que acontecem na capital paulista regularmente e não têm local fixo, como é o caso da São Paulo Fashion Week, evento de moda que agita a cidade e tem repercussão internacional.

Por mais que ambiciosos que seja, o projeto precisa de uma mudança na lei municipal para sair do papel. A prefeitura paulista terá de alterar a lei de zoneamento para que a obra consiga dar os primeiros passos.

Como o prefeito Gilberto Kassab está em maus lençóis com parte do eleitorado por ter apoiado a construção do Itaquerão, futuro estádio do Corinthians, não causará surpresa se a lei de zoneamento for alterada rapidamente. Até porque, 2012 é ano de eleições e Kassab quer fazer o sucessor.