Fluminense perde para o América e se complica na tabela da Copa Libertadores

Baixo astral – A noite de quarta-feira (2) não foi das melhores para os times brasileiros que disputam a Copa Libertadores da América 2011. Depois de duas goleadas, o Cruzeiro não saiu de um empate sem gols com o Tolima, na Colômbia, prenúncio de que a rodada não seria como as que passaram no Grupo 7.

O Fluminense não se inspirou no lendário Estádio Azteca e foi derrotado pelo América do México por 1 a 0, ficando em situação complicada no Grupo 3. O Santos estava prestes a salvar a noite brasileira quando cedeu o empate em 1 a 1 ao Cerro Porteño no minuto final na Vila Belmiro.

Em mais uma noite de pouca inspiração e com Conca longe da forma que levou a equipe ao título do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi encurralado pelo América. A ausência do artilheiro Fred não foi compensada pela presença de Tartá no ataque, ao lado de Rafael Moura, e a equipe brasileira sucumbiu diante do adversário.

Depois de cercar o Tricolor carioca por todos os lados, a equipe mexicana arrancou o gol da vitória aos 25 minutos da segunda etapa com Daniel Marques, após boa jogada do meia argentino Montenegro. O suficiente para se manter na segunda colocação, com seis pontos.

O Tricolor, que já vivia situação complicada antes do jogo, agora está estado crítico: com apenas dois pontos, terá que tirar os quatro de desvantagem para os mexicanos nas próximas três rodadas, sendo que em duas delas atuará fora de casa. O próximo desafio do Flu na competição é diante do próprio América, no Estádio João Havelange, o Engenhão, no próximo dia 23. As informações são do “Fifa.com”.