Ponte Preta terá time completo contra o Santos, mas se preocupa com craques praianos

Grande batalha – Melhor time do interior no Campeonato Paulista, a Associação Atlética Ponte Preta tem a difícil missão de parar Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar no próximo sábado, às 16 horas, na partida única das quartas de final.

Apesar de saber da dificuldade da empreitada, o time de Campinas não desiste. É consenso entre jogadores e comissão técnica a qualidade do rival, mas nem isso pode desanimar a chance de classificação à semifinal, informa o “Terra Esportes”.

“O time do Santos tem muita qualidade, jogadores de Seleção Brasileira, mas já provamos que temos condições. Se conseguirmos eliminar a qualidade deles e sermos rápidos nos contra-ataques, temos grandes chances”, afirmou o gerente de futebol Marcus Vinícius, que prevê uma grande batalha na Vila Belmiro. “É a primeira batalha. Para se ter outras, temos que passar por essa. O Paulista é como se fosse uma guerra: ou mata ou morre”, disse.

Para enfrentar o Santos Futebol Clube no próximo sábado, a Ponte Preta deve entrar em campo com um time bem mais reforçado do que aquele que venceu o Palmeiras. O lateral João Paulo e o volante Xaves cumpriram suspensão automática. Já o zagueiro Leandro Silva, os volantes Gil e Mancuso, os meias Válber e Ricardinho e o atacante Ricardo Jesus treinaram com bola e também devem ficar à disposição.