Conselho de Esportes terá novos membros e preocupação principal é com o doping

Convênio – Reunido no Rio de Janeiro, o Conselho Ibero-Americano do Esporte (CID) elege nesta terça-feira (03), para um mandato de dois anos, seus novos dirigentes, que terão como principal desafio o fortalecimento do combate ao doping. Segundo o atual presidente do CID e diretor Nacional de Esporte do Uruguai, Ernesto Irurueta, o doping já é tratado com tolerância zero pelo Conselho.

Os países-membros do CID participam da XVII Assembleia Geral do Conselho, um dos cinco eventos dos organismos esportivos internacionais, que estão sendo realizados no Rio de Janeiro até quarta-feira (4).

Outro ponto de atenção do CID é a inserção cada vez maior da mulher no esporte. “Entendemos que a mulher deve alcançar níveis superiores de prática esportiva e estar presente em mais modalidades esportivas”, avaliou Irurueta.

Ainda no encontro de hoje está prevista a assinatura de um convênio bilateral desportivo entre os países e a escolha da sede da próxima assembleia do Conselho Ibero-Americano de Esporte, que também elegerá sua nova diretoria.