Renato Gaúcho é a nova “arma” do Atlético Paranaense para fugir do rebaixamento

alário negociado – Para fugir da zona do rebaixamento do Brasileiro, o Atlético Paranaense aposta as fichas – e muitas delas – em Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, treinador com uma carreira recente e repleta de altos e baixos. Ao lado de um título da Copa do Brasil e de um vice na Copa Libertadores da América, também amarga momentos difíceis no Fluminense e uma queda com o Vasco, em 2008.

Apesar da carreira oscilante, o Furacão vai desembolsar cerca de R$ 350 mil mensais, investimento bastante considerável para os padrões do futebol paranaense e mesmo brasileiro.

A diretoria atleticana até relutou, mas acabou cedendo à pedida de Renato, que faturava R$ 470 mil no Grêmio. “[A negociação] foi bem complicada e esbarrou um pouco na questão financeira. É um investimento alto, com certeza um dos mais altos que o Atlético já fez”, revelou o diretor Alfredo Ibiapina, sem confirmar o valor.

O fato de ter sido atleta foi fundamental para o clube abrir os cofres nesse momento. Com um discurso “boleiro”, de jogador para jogador, o elenco rubro-negro tem mais a ganhar no fator motivacional do que no técnico. As informações são do “Gazeta do Povo”.