Roth volta ao Grêmio pela quarta vez para melhor índice de aproveitamento da equipe no Brasileiro

Nos braços – O Grêmio confirmou a contratação de Celso Roth. O treinador, que substituirá o demitido Julinho Camargo, foi apresentado na tarde desta quinta-feira (4) tarde pelo presidente Paulo Odone, na sala de conferência do Estádio Olímpico, junto com o preparador físico Paulo Paixão, para salvar o time gaúcho do risco de rebaixamento no Brasileirão – é o atual 15º, com 14 pontos, um acima da zona dos quatro últimos. Segundo informações do site do clube, junto com Celso Roth vem também o auxiliar Beto Ferreira.

O novo preparador físico, Paulo Paixão, que já havia sido anunciado oficialmente, também será apresentado. Após o anúncio, os novos contratados trabalham no gramado suplementar visando o Palmeiras.

Junto com Roth, em sua quarta passagem pelo Grêmio, a direção contratou o auxiliar técnico Humberto Ferreira. Os dois comandam o treino desta tarde e, sábado, o time diante do Palmeiras, em São Paulo, pela 15ª rodada do Nacional.

A primeira vez de Roth no Olímpico foi em 1998. Teve passagens ainda em 2000 e 2008. No total, tem 197 jogos, 104 vitórias, 44 empates e 49 derrotas, ou seja, 60,24% de aproveitamento. Foi campeão do Gauchão e da Copa Sul em 1999. Do atual elenco, Roth irá reencontrar seis jogadores da sua última passagem – foi demitido em 5 de abril após perder um Gre-Nal que o eliminou do Gauchão. Victor, Marcelo, Rafael Marques, Adilson, Willian Magrão e Saimon.