Após polêmica, Reebok suspende campanha que incentiva traição

Na contramão – Uma tentativa da Reebok de fazer com que a prática de atividades físicas seja levada a sério não fez sucesso com as mulheres. Com o slogan “Traia a sua namorada, não o seu treino” (a propaganda existe também na versão feminina), a marca de equipamentos esportivos enfrentou duras críticas por parte do site “CheaterVille“, que se dedica a expor os traidores do mundo todo.

“Cheater Ville não vai permitir que essa propaganda continue sendo veiculada. Nós iremos informar os nossos milhares de seguidores e pediremos para que boicotem a Reebok até a propaganda ser retirada e um pedido de desculpas seja feito”, afirmou James McGibney, criador do site.

A Reebok se pronunciou sobre o acontecimento, afirmando que essa campanha não faz parte da ação global da marca, e que foi apenas divulgada na Alemanha. Dan Sarro, CEO da empresa, afirmou ao CBSBoston.com que “Sentimos muito por alguns materiais ofensivos que foram impressos ultimamente”.

A empresa foi comprada pela Adidas em 2006 e vem sofrendo nos últimos anos com a queda de vendas. Em 2011, o CEO da Adidas afirmou que “queremos que o consumidor entenda o que a marca representa de verdade”. (Com informações do AdNews)