Mãos à obra – Quem durante a semana é obrigado a frequentar restaurantes pelos mais variados motivos, muitas vezes profissionais, em algum momento sente a necessidade de ficar em casa e fazer a própria comida, mas que não pode ser algo qualquer. Então é chegada a hora de entrar na cozinha e assumir o comando do fogão.
A chef Carolina Perez, que no comando das panelas é uma concorrente imbatível, traz uma receita deliciosa e fácil de fazer: Fettucine ao Molho de Cogumelos Frescos
Ingredientes
– 250 g cogumelo Paris fresco
– 400 ml de creme de leite fresco
– 150 g queijo parmesão ralado
– Azeite extra-virgem
– 1 cebola picada
– 2 dentes de alho picados
– Cebolinha picadinha
– Noz moscada, sal e pimenta do reino branca a gosto
– 400 g de fettuccine
Modo de preparo
Limpe os cogumelos Paris e corte-os em lâminas. Pique as cebolas em cubos pequenos. Pique os dentes de alho em tamanho bem pequeno (Brunoise). Ferva água com sal a gosto em uma panela grande. Com a água fervendo, acrescente a massa e deixe cozinhando por sete minutos. Reserve.
Em uma panela, forre o fundo com azeite e refogue as cebolas e o alho. Acrescente os cogumelos cortados e refogue por aproximadamente 10 minutos, adicione o creme de leite, a pimenta do reino branca e a noz moscada a gosto. Misture também 100 g de queijo parmesão ralado e deixe o molho ferver e apague o fogo. Reserve.
Em uma travessa coloque o macarrão e acrescente o molho branco com os cogumelos aquecidos. Enfeite com a cebolinha e o queijo ralado. Seu fettuccine está pronto para ser servido. Confira abaixo o resultado da obra.
Dica
Essa receita de fettuccine, que serve quatro pessoas, combina com medalhão ou escalope de filé mignon. Fica ainda melhor se acompanhado de um bom vinho tinto Merlot.
Sobre Carolina Perez
Natural de Araçatuba, mas radicada em São Paulo, a chef Carolina Perez é uma das grandes revelações da gastronomia brasileira. Ela passou, acreditem, pela assessoria jurídica do governo do Estado de Mato Grosso antes de emprestar aos fogões a sua incontestável criatividade como “apaixonada pela gastronomia”, título que ela própria se dedica e classifica como clichê.
Depois de um curso na capital paulista e estágio no “Le Poème Bistrô”, Carolina Perez partiu para Madrid, onde passou pelo descolado gastrobar La Gabinoteca, cujo lema é “comer e viver”. Foi também na capital espanhola que Carolina Perez conheceu o mundo mágico da cozinha molecular, no elegante restaurante La Terraza del Casino e sob a batuta do chef Paco Roncero.
De volta à Pauliceia Desvairada, Carolina tem dividido a sua concorrida agenda entre consultorias na área de gastronomia e disputados cursos de culinária, além de atuar com invejável competência em pequenos eventos.