Covarde e golpista, Bolsonaro mantém silêncio após 40 horas da eleição e compactua com caminhoneiros

 
Quando o UCHO.INFO se refere ao presidente Jair Bolsonaro como covarde e golpista, seus apoiadores acionam o torvelinho do desespero e disparam ataques covardes, como se o nosso jornalismo estivesse a serviço de criminosos que desafiam o Estado Democrático de Direito.

Quase 40 horas depois do anúncio do resultado da eleição presidencial, Bolsonaro ainda não se manifestou sobre a vitória de Lula, impondo ao País uma avalanche de incertezas e especulações acerca do futuro.

Os bloqueios feitos por caminhoneiros bolsonaristas em quase todo o País ecoam os ruídos de um plano de golpe que está sob gestação no Palácio da Alvorada, sem que até o momento o presidente da República tenha acionado os meios de comunicação para pedir o fim do movimento que já provoca desabastecimento em várias regiões.

Como afirmamos em matérias anteriores, Bolsonaro está a apostar as fichas que lhe restam no movimento dos caminhoneiros para tentar reverter o resultado das urnas, que deram inconteste vitória ao petista Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo que a diferença entre ambos os candidatos tenha sido a menor da história eleitoral brasileira.

 
Matérias relacionadas
. Bolsonaro está em silêncio porque aposta no movimento dos caminhoneiros para viabilizar o golpe
. PRF que matou Genivaldo dos Santos é a mesma que demonstra frouxidão diante dos caminhoneiros
. Silêncio obsequioso de Bolsonaro e mensagem de Flávio mostram que cenário de radicalismo está no radar

O caos que os caminhoneiros bolsonaristas tentam instalar no País exige recursos e alguém está financiando essa incursão criminosa, que em tese não tem liderança. Quem bancou a máquina de notícias falsas contra o presidente eleito Lula está custeando o movimento que exige intervenção militar.

Em meio a uma crise econômica e social que não arrefece, ao contrário do que afirma o ainda ministro Paulo Guedes, o fracassado “Posto Ipiranga”, somente irresponsáveis com dinheiro no bolso se dispõem a violar a lei e a ordem em nome de um golpista que há muito já deveria estar longe do cargo.

O derrotado Jair Messias Bolsonaro precisa ser responsabilizado criminalmente por esse movimento absurdo protagonizado por caminhoneiros, pois o direito constitucional de ir e vir dos cidadãos está flagrantemente violado por baderneiros de aluguel.

É preciso que as autoridades identifiquem e punam os financiadores do movimento para que o caos não se repita nos próximos quatro anos, quando a extrema direita planejará um eventual retorno ao poder.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.